Derrota amarga

O São Paulo perdeu para o Fluminense, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Tricolor até teve mais posse de bola que os cariocas, mas não conseguiu transformar em gols. Os gols do time das Laranjeiras foram marcados por Kauã Elias e Keno.

Com o resultado, o time de Zubeldía caiu para a sexta colocação, com 41 pontos em 25 partidas disputadas. Contudo, mesmo com a derrota, o time paulista segue no G-6 da competição e ainda ‘sonha’ com uma vaga entre os quatro primeiros.

Entretanto, já de olho nos próximos compromissos, Zubeldía recebeu uma notícia importante sobre o Botafogo, rival na Copa Libertadores. Isso porque, o lateral Cuiabano sofreu um estiramento na coxa direita.

Problemas no rival

Desse modo, após exames, o time carioca apontou que o atleta deve ficar de fora de duas a quatro semanas. Ou seja, caso cumpra o prazo máximo de recuperação, Cuiabano deve perder os dois jogos. Entretanto, é comum em atleta de alto rendimento, voltar antes, sendo assim, o jogador deve perder ao menos o primeiro jogo.

Assim, por se tratar de um lateral extremamente ofensivo, sua lesão deve impactar na preparação do Tricolor. Isso porque, Zubeldía pode optar por um lateral mais ofensivo, visto que o titular dos cariocas deve ser o Marçal ou Alex Telles. O primeiro de carcterística mais defensiva e o segundo ofensiva. Além disso, o Glorioso deve contar com Vitinho, na lateral-direita.

O São Paulo passa pelo Botafogo na Copa Libertadores?

O São Paulo passa pelo Botafogo na Copa Libertadores?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por outro lado, o time de Zubeldía deve contar com os reforços de Longo e Jamal Lewis. Ainda não é possível saber se os atletas chegam para ser titular, mas a expectativa é que fiquem à disposição de Zubeldía para o duelo contra o Botafogo.

Contudo, antes da Libertadores, o São Paulo define sua classificação na Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. No primeiro jogo, o Galo venceu por 1 a 0. Assim, o time paulista precisa de uma vitória simples para levar o confronto para os pênaltis ou por mais de dois gols de diferença, para avançar direto.