Após excelente vitória sobre o Boavista por 4 a 0, o Botafogo voltou a campo no último sábado (11) e venceu mais uma no Campeonato Carioca, diante do Bangu, pelo placar de 2 a 0. Dessa forma, a equipe conquistou mais três pontos e se manteve na liderança do torneio. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Di Plácido.
A imprensa argentina informou o interesse do Glorioso na contratação do lateral-direito do Lanús, que tem contrato com a equipe argentina até dezembro de 2026 e atualmente, é avaliado em 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual). Dessa forma, o presidente do Clube, Luís Chebel, veio à público para tratar o assunto e agitou ainda mais os botafoguenses.
Interesse confirmado
Em entrevista ao programa Deportes del Sur, da Rádio Urbe 97,3, da Argentina, o dirigente confirmou o interesse do Fogão no defensor e deixou claro que pode ter negócio. “Há o interesse do Botafogo por Di Plácido. Se as condições forem atendidas, finalizaremos a venda. Alguns detalhes precisam ser resolvidos. A dificuldade é por uma questão desportiva. A AFA (Associação de Futebol da Argentina) deve nos deixar contratar se a saída for concretizada”, revelou.
Sobretudo, Di Plácido atua pelo Lanús desde a temporada 2018 e no geral, soma 104 partidas disputadas, balançou as redes em duas oportunidades e além disso, contribuiu com seis assistências. Apesar das negociações, o Botafogo está focado no Campeonato Carioca, onde enfrenta o Vasco na próxima quinta-feira (16), às 20h30, no Maracanã, em jogo atrasado da terceira rodada.
“Há o interesse do Botafogo por Di Plácido. Se as condições forem atendidas, finalizaremos a venda. Alguns detalhes precisam ser resolvidos. A dificuldade é por uma questão desportiva. A AFA deve nos deixar contratar se a saída for concretizada.” - Presidente do Lanús