O mercado da bola segue bem quente, com muitas equipes tentando se movimentar nos últimos suspiros, já que a janela de transferências seria fechada em 4 de abril, ou seja, na próxima terça-feira. Negociações que estão em andamento começam a ser aceleradas, justamente para que tudo consiga ser fechado de vez antes do tempo.

Porém, a CBF deu uma “ajudinha” a quem deseja trazer novidades: prorrogou para o dia 20 de abril o prazo para movimentações no mercado interno, permitindo um maior tempo para as tratativas que ainda necessitam de ajustar detalhes. No entanto, depois de várias caras novas apresentadas, o Vasco quer mesmo manter quem já está incluso no elenco.

Leia mais: “Foi decidido e confirmado”: Josh Wander cancela negociação de última hora no Vasco

Quem vem sendo desejado por muitos é Eguinaldo, de apenas 18 anos. Para se ter ideia de quanto o jovem está valorizado, incluído nos planos de Maurício Barbieri, chegaram ofertas de clubes europeus. Um time de Portugal, por exemplo, consultou o Vasco sobre um empréstimo, mas isso não passa pela cabeça do Cruz-Maltino no momento.

Além disso, de acordo com o portal Papo da Colina, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também sinalizou com proposta, dessa vez de compra, por 2 milhões de euros, cerca de 11 milhões de reais. No entanto, a diretoria vascaína recusou e fez uma exigência: quer pelo menos 6 milhões de euros, algo em torno de 33 milhões de reais, para iniciar as conversas.