O Corinthians vem de uma excelente vitória por 4 a 1 sobre o Atlético Goianiense e se classificou para às semifinais da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Fluminense. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções na próxima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola.
A diretoria reforçou o elenco na última reabertura da janela de transferências e contratou grandes nomes como o atacante Yuri Alberto (fundamental na classificação para às semis da Copa do Brasil) e o meio-campista Fausto Vera. Por outro lado, também negociou a saída de atletas, como foi o caso do zagueiro João Victor, que se transferiu para o Benfica-POR.
Possíveis saídas
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Pedro Almeida, da imprensa portuguesa, o Sporting se aproximou do Corinthians de olho no meio-campista Du Queiroz, de 22 anos, considerado titular de Vitor Pereira e ‘peça-chave’ no elenco. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi realizada pelos portugueses, que seguem monitorando o atleta.
Sobretudo, na atual temporada, Du Queiroz participou de 47 jogos pelo Alvinegro, balançou as redes apenas uma vez e anotou três assistências. O contrato do meio-campista com o Timão é válido até dezembro de 2025 e de acordo com o site Transfermarkt, atualmente seu valor de mercado é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões).