O Cruzeiro encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro com 78 pontos ao vencer o CSA por 3 a 2, de virada, no Mineirão. Em contrapartida, o Cabuloso já vira a chave e começa a pensar na próxima temporada, onde irá disputar a Série A do Brasileirão e deve realizar uma reformulação no elenco. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola.

A Raposa está investindo na montagem da equipe já de olho na temporada 2023, onde após três anos, irá disputar novamente a Série A do Campeonato Brasileiro. Recentemente, alguns nomes vêm sendo especulados nos bastidores do Clube e um dos atletas que virou assunto foi um velho conhecido dos torcedores, o zagueiro Cacá.

Sondagem realizada

De acordo com informações apuradas pela Rádio Itatiaia, recentemente, o Cruzeiro fez uma sondagem pelo defensor, que atualmente, pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, onde tem contrato até janeiro de 2025. O jogador se encaixaria no estilo de jogo do técnico Paulo Pezzolano, mas as negociações não avançaram, isso porque o atleta recebe um alto salário, ultrapassando o limite estabelecido pelo Clube. Além disso, o Vortis pediu 4 milhões de dólares para liberar o jogador.

Leia mais: “Topou jogar com Wesley e Vital”; Gringo ‘acerta contrato’ e será o novo reforço do Cruzeiro para 2023

Via: Cruzeiro Esporte Clube

Sobretudo, além do Cruzeiro, o Athletico Paranaense também realizou uma sondagem por Cacá e estava disposto a pagar o salário pedido pelo zagueiro. Em contrapartida, as negociações também não avançaram devido ao pedido de 4 milhões de dólares do time japonês para liberá-lo. Vale lembrar que ele foi vendido pela Raposa ao Vortis em fevereiro de 2021 por R$ 10,7 milhões.