O Inter levou a melhor na noite de sábado (11), após superar o Brasil de Pelotas por 1 a 0, fora de casa, pela primeira fase do Gauchão. Para este duelo o técnico Mano Menezes optou por manter a base da equipe titular no empate em 2×2 contra o Caxias, quarta (8), no Beira-Rio, dentre eles o volante Johnny, que recebeu algumas críticas.

Durante a coletiva, o comandante explicou porque optou por deixá-lo entre os onze iniciais. “A questão é ganhar jogadores. Johnny foi vaiado na última partida, se eu tiro ele hoje, eu perderia ele, quebraria a sua confiança. E eu quero ganhar o Baralhas sem perder o Johnny. A gente está nisso há muitos anos e quem entende do riscado faz assim”, justificou.

Já sobre a partida, o treinador afirmou ter ficado satisfeito pela forma como a equipe se comportou no confronto realizado no Estádio Bento Freitas. “Saio contente com o desempenho em campo, a equipe se comportou bem para o tipo de jogo que foi jogado. Construímos uma vitória importante no campeonato. O árbitro aplicou muitos cartões, marcou muitas faltas e eu avisei que no final ele ia engolir alguns cartões. Aí o critério vai embora”, declarou.

Leia mais: “Não vi ninguém ter desempenho melhor que o Inter”; Mano Menezes sai em defesa do Colorado em nova atuação discreta e ainda alfineta o Grêmio

Via: Arena Web

Após conquistar mais três pontos, o Inter voltou a ocupar a 2ª posição do Gauchão com 13 pontos. A equipe Colorada volta aos gramados apenas na próxima quinta (16), para o duelo contra o São José, às 21h30 no Beira-Rio.