O Grêmio está pronto para enfrentar o São Luiz nesta terça (17), às 19h30, na Arena, pela Recopa Gaúcha, cuja decisão marca o primeiro desafio da temporada. Mais do que isso, a torcida também está animada para a estreia de Luis Suárez, que foi regularizado no BID da CBF e deve entrar em campo pela primeira vez vestindo a camisa tricolor. Antes disso, Renato Portaluppi ‘tirou sarro’ do craque uruguaio no Barcelona e levou a torcida do Imortal à loucura.
Isso porque, em coletiva nesta segunda (16), o técnico declarou que ainda não mostrou seu DVD a Suárez, mas garantiu que se sairia melhor que ele ao lado de Messi e Neymar: “Quanto ao DVD outro dia eu falei pra ele, acho que você não tá preparado ainda. Eu tava na resenha com ele e disse: ‘Luís, deixa eu falar uma coisa, se eu tivesse no teu lugar no Barça com Messi, Neymar, Iniesta, eu faria mais de mil gols no torneio e superaria o Pelé”, brincou Renato.
Zoeira à parte, Renato fez questão de exaltar Luisito Suárez, revelando bastidores da chegada do centroavante ao Tricolor: “Jogador experiente, vencedor, muito humilde, abraçou o grupo, o grupo o abraçou. Ele é goleador. A primeira coisa que conversou comigo é que veio para vencer e ajudar. Jogador é fácil de trabalhar. O craque não te dá problemas. Quem te dá problemas é quem acha que é craque. Tem dentro de si aquela gana de ganhar. Ele veio com esse pensamento”, finalizou.
- “Se eu tivesse no teu lugar…”; Renato ‘tira sarro’ de Suárez no Barcelona e leva torcida do Grêmio à loucura
- “Dudu entrou sozinho”; Flávio Rodrigues de Souza é exposto em Áudio do VAR e FPF ‘exclui’ lance imprescindível
- “Não tem jeito, esse moleque é bola”; Casimiro fica ‘sem papas na língua’ e elege melhor jogador da Copinha
- “Certa soberba e arrogância”; Casagrande ‘arruma confusão’ com Ceni no São Paulo e polêmica chega à torcida
- “Tive consultas”; Luiz Otávio revela chance de deixar Ceará e explica à torcida motivo da permanência
O uruguaio assinou por duas temporadas com o Grêmio, garantindo bonificações caso atinja metas de gols na temporada. Contudo, nem na Recopa Gaúcha, nem no estadual, Suárez receberá esse bônus, pois os gatilhos serão acionados somente com tentos anotados no Brasileirão, na Copa do Brasil e nos clássicos Gre-Nais. Tais detalhes do contrato do centroavante foram confirmados pelo vice-presidente de futebol do Tricolor, Paulo Caleffi, em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi.