Vitória importante
O Atlético-MG vinha de uma derrota complicada no Campeonato Brasileiro diante do maior rival na rodada passada por 1 a 0 para o Cruzeiro. Sendo assim, o Galo precisava dar uma resposta rápida ao torcedor, que ficou muito irritado com o resultado no clássico. Portanto, a equipe mineira encarou o Bragantino na última quarta-feira (25) e conseguiu uma bela vitória fora de casa contra o vice-líder por 2 a 1.
Recado para a torcida
Após a vitória, o técnico Felipão mandou um recado direto para a torcida do Atlético, que conforme dito acima, protestou bastante após a derrota para o maior rival: “Para que a torcida entenda, de uma vez por todas, eu não me preocupo muito com isso, mas quero que entendam que não é assim. Não é de um dia para o outro que se joga. E se analisarmos os campeonatos de 2022, 20 e 19, vão ver em que posição estávamos quando chegamos no 29º jogo. Tenham calma porque estamos trabalhando e trabalhando sério”, disse.
Além disso, o Galo tinha alguns desfalques e o treinador ressaltou a falta de paciência do torcedor: “Hoje tínhamos quatro juniores no banco. Portanto, calma. Não arrebentem com o nosso time aos dois minutos pensando que tem que fazer o gol porque não é assim. Se quiserem me entender, entendam. Se não quiserem me entender, não entendam”, afirmou.
Por fim, com a vitória em cima do Bragantino, o Atlético se mantém na briga direta pelo G-6. Dessa maneira, a equipe mineira precisa engatar uma sequência positiva para alcançar o objetivo principal, que é uma vaga na Libertadores. Agora, o Galo tem pela frente um concorrente direto, já que neste sábado (28), encara o Fluminense, na Arena MRV.