Empate doído
O Corinthians vive um momento complicado no Campeonato Brasileiro. Afinal, está na beira da zona de rebaixamento. Sendo assim, o confronto contra o Fluminense na última quinta-feira (19), era de suma importância. Em resumo, mesmo diante do finalista da Libertadores em pleno Maracanã, o Timão teve uma bela atuação na etapa inicial e por isso abriu 3 a 1 no marcador. No entanto, a equipe carioca conseguiu igualar e o duelo terminou empatado em 3 a 3.
Em resumo, devido ao fato de abrir dois gols de vantagem, o empate fora de casa ficou com um gosto amargo para o Timão. Em sua rádio, o ex-jogador e agora apresentador Neto falou sobre o resultado e revelou que o Corinthians não conseguiu a vitória diante da equipe carioca por conta da questão física, que tem sido um problema do Alvinegro na temporada.
Opinião do Neto sobre resultado
“Como o Corinthians está mal fisicamente, em outubro. Se o Corinthians tivesse um pouco mais de perna não perderia o jogo. A entrada do Renato Augusto foi muito ruim, do Romero também. É desesperador para o corintiano. O Maycon cansou, Giuliano cansou. A estratégia do Mano enquanto estavam esses caras foi boa, mas depois cansou. Foi um ano pífio do Corinthians, e vai continuar sendo. Esse sofrimento vai até o final, até fazer 43 pontos”, disse.
Por fim, a questão física foi um problema identificado por Mano Menezes na chegada ao Timão e desde então o treinador vem trabalhando para melhorar este quesito. Apesar do empate e do problema com desgaste, a equipe mostrou uma grande evolução na parte tática. Agora, a equipe se prepara para encarar o América-MG neste domingo (22) às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.