O Santos vem de uma derrota vexatória para o Ituano por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Paulista e dessa forma, pelo terceiro ano consecutivo, o Alvinegro Praiano ficou de fora da fase mata-mata da competição. Em contrapartida, ‘amenizou’ a pressão ao vencer o Iguatu na Copa do Brasil e avançar para a terceira fase da competição. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Vinícius Zanocelo.

O meio-campista tem contrato válido com o Peixe até 2027, em contrapartida, ele deseja ser negociado e inclusive, pediu para ficar de fora do confronto contra o Iguatu, pela segunda fase da Copa do Brasil. Porém, até o momento, não chegou nenhuma proposta oficial para a saída do jogador e dessa forma, ele segue treinando com o elenco santista.

Detalhes

Em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da Santa Cecília TV, o técnico Odair Hellmann atualizou a ideia que o Santos tem para o jogador. “O Zanocelo está treinando com o grupo, ele é jogador do clube. Fez o jogo-treino (contra o Primavera) numa função diferente porque necessitávamos, não tínhamos zagueiro. Ele fez de zagueiro. Ele é ativo do Santos. Se por acaso não acontecer nenhuma negociação, ele faz parte do grupo. Questão de oportunidade vai ser como qualquer jogador do grupo em receber ou não. Temos que tratar um ativo do clube com respeito”, revelou.

Leia mais: “Problemão para o Santos”; Parça de Miguelito sofre grave lesão e deve perder toda a temporada de 2023

Via: Santos Futebol Clube

Sobretudo, na atual temporada, Zanocelo disputou apenas três partidas pelo Santos, mas não balançou as redes. De acordo com o site Transfermarkt, atualmente, o meio-campista é avaliado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões). Seu contrato com o Alvinegro Praiano é válido até o mês de dezembro de 2027.