Embora tenha tido baixas importantes no início da temporada 2023/24, o Real Madrid vem tendo bom desempenho nos primeiros desafios da LaLiga e da Champions League. Mesmo sem a presença de Vini Jr., Éder Militão e Courtois, o clube da capital espanhola mostrou que soube contratar bons reforços no mercado que vem dando conta do recado.

Contudo, um assunto ainda não foi encerrado: será que Carlo Ancelotti vai renovar com a equipe ou assumir a Seleção Brasileira? Tendo a saída do italiano em junho dada como quase certa, começou a se especular quem seria o principal nome para substituí-lo.

De acordo com o jornal Marca, no momento o nome favorito para assumir o comando do time espanhol é o ex-jogador Xabi Alonso, atual treinador do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O ex-jogador possui vínculo com o clube alemão até junho de 2026 e, por isso, os madridistas teriam que desembolsar o valor da multa rescisória.

Ainda segundo informações, o presidente Florentino Pérez estaria disposto a pagar o valor necessário para contar com o treinador, que conquistou a Liga dos Campeões de 2014 pelo Real Madrid. Isso porque o trabalho do espanhol no comando do Bayer Leverkusen tem impressionado bastante.

Leia mais: Responde essa aí: Cléber Machado rompe o silêncio e explica se há favorito em Corinthians x Fortaleza

Para ter uma ideia, na atual temporada, já são seis vitórias em sete partidas disputadas, com 29 gols marcados e seis sofridos. O Bayer Leverkusen ocupa atualmente a segunda posição do Campeonato Alemão com 13 pontos, atrás do Bayern de Munique pelo critério de desempate.