A temporada já está em um momento que é proibido bobear, haja vista que derrotas podem ocasionar em eliminações e prejuízo certo no planejamento, fora uma pressão enorme vinda das arquibancadas. As diretorias, com a grande maioria recebendo comentários negativos, vai agindo nos bastidores para resolver todo tipo de pendência.

Quando se trata do mercado da bola, por exemplo, existem diversos times bem pressionados, enquanto outros conseguem buscar alternativas sem tanta cobrança, mas sabendo que será necessário entrar em uma grande disputa, até porque os melhores nomes são aqueles que geram uma concorrência dos gigantes brasileiros.

Leia mais: “Disputa pela posição com Andrey”; Reforço do Vasco ‘manda a real’ sobre titularidade na equipe e cita como prefere atuar

Um desses casos, por exemplo, envolve Cuéllar, que interessa ao Vasco. Atualmente, Paulo Bracks, que gosta muito do gringo, já iniciou as conversas para tê-lo no elenco a partir do meio da temporada e, caso ocorra a contratação, os cariocas terão um quarteto no meio campo “dos sonhos” para o torcedor: Cuéllar, Jair, Marlon Gomes e Alex Teixeira.

De acordo com o portal Papo na Colina, mesmo que empolgue, a negociação é vista como “complexa” pelo Cruz-Maltino, haja vista que o colombiano tem contrato até 2024 com o Al-Hilal e seus salários são altos, o que leva a diretoria vascaína a tentar encontrar um meio-termo que seja positivo para as duas partes.