Não resistiu! Após eliminação para o Corinthians nos pênaltis em plena Bombonera, o Boca Juniors anunciou na noite desta quarta-feira (6) a saída do técnico Sebastián Battaglia. Até o momento, segundo informações  do jornal “Olé”, o técnico Ricardo Gareca, da seleção do Peru, é o favorito para assumir a equipe.

Ex-volante e jogador com mais títulos da história do Boca Juniors, Battaglia estava no comando da equipe desde agosto de 2021, após passagem pela base do clube. Neste período, foi campeão da Copa da Argentina e da Copa da Liga. “Sebastián, o Boca sempre será a sua casa. Muito sucesso em sua carreira”, diz um trecho do comunicado do Boca.

Parece que a eliminação foi a gota d’água para que o agora ex-comandante da equipe argentina desse adeus ao cargo. Vale pontuar que após a derrota nos pênaltis, o clima ficou pesado após o técnico reclamar abertamente da falta de reforços para o elenco. Na última quarta (6), chegou a jutificar suas declarações e até mesmo a discutir com um jornalista.

Via: Tyc Sports

“Com certeza deveríamos ter sido mais agressivos no mercado. Há coisas que se planeja e, a partir daí, deveriam ser resolvidas, mas não resolveram. Perdemos jogadores importantes, mas são situações que eu não decido”, afirmou durante entrevista coletiva pós eliminação. Sem esquecer que Battaglia também teve algumas desvenças com Riquelme que atualmente possui grande influência no clube.