Volante na Seleção Colombiana

O volante Sebastián Gómez, do Coritiba, foi convocado para integrar a seleção colombiana em amistosos preparatórios antes da Copa América. O técnico Néstor Lorenzo chamou o jogador para os jogos contra os Estados Unidos e Bolívia, marcados para os dias 8 e 15 de junho, respectivamente.

A convocação de Gómez afeta diretamente o planejamento do Coxa, já que o atleta desfalcará o time em pelo menos três partidas da Série B: contra Ceará, Ituano e Goiás.

O clube, no entanto, ainda não divulgou a data de viagem do meia para se apresentar à seleção, pois a concentração da equipe colombiana começa na próxima segunda-feira, em Barranquilla, coincidentemente no mesmo dia em que o Coritiba enfrenta o Operário-PR no Couto Pereira pela sétima rodada da Série B.

Após os amistosos, Néstor Lorenzo finalizará a lista de 26 jogadores que disputarão a Copa América nos Estados Unidos. Caso Sebastián Gómez seja confirmado na lista final, ele poderá desfalcar o Coritiba em mais partidas importantes.

Outros atletas convocados

Além de Gómez, outros quatro jogadores que atuam no Brasil foram convocados pela Colômbia: James Rodríguez (São Paulo), Jhon Arias (Fluminense), Rafael Borré (Internacional) e Richard Ríos (Palmeiras).

Sebastián Gómez vai fazer muita falta?

Sebastián Gómez vai fazer muita falta?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Sebastián Gómez tem contrato com a equipe paranaense até o fim de 2026 e é o sexto jogador colombiano a vestir a camisa do clube. Os outros colombianos que passaram pelo Coritiba incluem Juan Diáz, Aristizábal, Muñoz, Filigrana e Brayan Lucumi. Desde sua chegada ao Coritiba em agosto, Gómez participou de 36 jogos, sendo titular em 26 deles, e marcou dois gols, nas partidas contra Vasco e Bahia.

A convocação de Sebastián Gómez para a seleção colombiana é um reconhecimento de seu talento e desempenho, mas representa um desafio para o Coritiba, que precisará encontrar soluções para substituir o volante em jogos cruciais da Série B.

O que dizem os jogadores