O Internacional vem de uma importante vitória sobre o Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro e segue na luta para se manter na segunda colocação da tabela. Agora, o Colorado vira a chave e foca as atenções na próxima e penúltima partida do Brasileirão contra o São Paulo, marcada para esta terça-feira (8), no Morumbi.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola. Garantido na próxima edição da Libertadores, o time gaúcho deve ter um investimento maior para 2023, de olho na competição continental, onde busca o tricampeonato. Dessa forma, a diretoria já começa a pensar em possíveis reforços ao elenco e o nome de um centroavante veio à tona.
‘Ajuda’ de Yuri Alberto
O Inter tem interesse na contratação de Pedro Raul, do Goiás, mas tudo indicava que ele estava próximo de um acerto com o Corinthians. Por outro lado, a prioridade da equipe paulista é manter Yuri Alberto no elenco e para que isso ocorra, terá de desembolsar 20 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões). Dessa forma, como é manter o centroavante, de acordo com a imprensa paulista, existe a possibilidade do Corinthians desistir de Pedro Raul.
Sobretudo, caso o time paulista de fato desista de Pedro Raul, o Inter fica com o ‘caminho livre’ para assinar com o atacante. De acordo com informações apuradas pela Revista Colorada, que entrou em contato com o estafe do atleta, o Internacional segue interessado no atacante, mas ainda não realizou nenhuma proposta oficial.