Nesta quarta-feira (5), Barcelona e Real Madrid entram em campo em disputa decisiva pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei. A primeira partida foi vencida pelo Barça por 1 a 0, no Santiago Bernabéu, com gol contra de Edér Militão. Agora, é a vez da equipe comandada por Xavi receber o adversário merengue em casa. Vale lembrar, que o elenco catalão está na frente na La Liga, sendo favorito para erguer a taça. No entanto, a equipe liderada por Carlo Ancelotti segue firme na Champions, porém em desvantagem nos torneios nacionais.

Atualmente com 71 pontos conquistados em 27 rodadas no Campeonato Nacional, o Barça está a 12 pontos à frente do rival na Copa do Rei. Apesar de ter vencido os Madrilenhos no Bernabéu, o técnico Xavi acredita que os rivais estão sentidos pela última derrota e, certamente, virão com todas as forças buscar uma revanche no jogo que acontece hoje (5), às 16h pelo horário de Brasília, no Camp Nou.

Ao ser questionado ontem (4), sobre as expectativas para o ‘El Clássico’, Xavi fez questão de ressaltar as qualidades da equipe adversária: “Eu espero um jogo muito duro, muito difícil, afinal é o Real Madrid. É um time vencedor, é sempre difícil jogar contra eles. Eles têm Benzema, Vinicius, Rodrygo, Valverde… Têm jogadores top no elenco, então será um jogo muito difícil amanhã. Então nós iremos tentar o nosso melhor para controlar a partida, os posicionamentos, mas é isso, será muito difícil.”

Ainda sobre o jogo, o treinador acrescentou que o Barcelona já disputou outros jogos que podem ser usados como parâmetro de desempenho para esta partida, mas reconheceu a superioridade do Real:

“Nossos exemplos de como queremos disputar a partida são os duelos da Super Copa e da La Liga em casa. Essas são as nossas referências de como nós queremos jogar, a imagem que queremos dar, que não desejamos abandonar. Em termos de como queremos dominar a patida, estes são os jogos ideais. Mas jogaremos com um rival difícil, que se chama Real Madrid, que é o atual campeão da La Liga e da Copa Europa, que é difícil… Em alguns momentos eles vão nos dominar ao longo confronto, mas tentaremos”, acrescentou.

Xavi concluiu que embora o time de Carlo Ancelotti seja considerado o favorito, o Barça também será capaz de sair com a vitória no Camp Nou: “O Madrid vem aqui amanhã e pode ganhar perfeitamente de qualquer equipe. Mas nós também podemos. Mas para mim, está muito igualado, muito igualado. Para mim, se tivesse que escolher um favorito para a vitória, certamente é o Real Madrid. Eles continuam mais acostumados a jogar este tipo de partida, eles têm muito mais experiência. Nós precisamos estar muito alertas, porque eles seguem sendo favoritos”, concluiu o técnico.