O técnico Abel Ferreira assumiu o comando do elenco do Palmeiras em 2020 e desde que desembarcou em terras brasileiras, o treinador tem se envolvido em alguns atritos com os jornalistas. Sabendo disso, o apresentador Neto, não perdeu tempo para analisar o comportamento do português que tem uma trajetória vencedora à frente do time paulista.
Para ele o português deveria abrir mão das coletivas devido a sua postura agressiva com os integrantes da imprensa. Isso porque, na visão do comentarista, o treinador costuma distribuir “patadas” desnecessárias nos repórteres esportivos. “Deixa eu falar uma coisa para você, Abel. Por que você não para de dar entrevista coletiva? Se é um saco para você. Não dá, cara. Você não é obrigado. Nenhum treinador é obrigado, a não ser na Libertadores. Não vai, cara. Se você não tem saco para aguentar os brasileiros, não vai (…) Quero que ele se exploda.”, afirmou durante o programa Baita Amigos.
Em seguida, o ex-jogador enfatizou que o comportamento hostil do português acontece apenas nas ocasiões em que o Palmeiras é derrotado. Tendo isso em mente, em sua análise os torcedores acabam comprando as brigas do treinador com a imprensa, algo que não deveria ocorrer.
Leia mais: 100% convicto: Neto age rápido e CRAVA substituto de Abel Ferreira no Palmeiras
“O Abel Ferreira, quando ganha é uma coisa impressionante, quando perde, a imprensa é a culpada. Ele traz o torcedor palmeirense contra a imprensa. Se você perder para o Boca, não vai diminuir nada sua grandeza como treinador. Pontualmente, você vai receber críticas. É óbvio.”, finalizou. Lembrando que a equipe Alviverde volta a campo nesta quinta (5) para o jogo de volta contra o Boca Juniors, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.