Copa do Mundo

“Eu era ingênuo e inexperiente”; Tite revela maior erro na Seleção Brasileira e faz promessa para Copa do Mundo

O técnico da Seleção Brasileira não perdeu a oportunidade de fazer a autocrítica, mas garantindo que a situação serviu de aprendizado

Foto: (Buda Mendes/Getty Images) - Tite fez uma autocrítica de seu trabalho na Seleção Brasileira ao lembrar de uma situação na Copa do Mundo na Rússia, em 2018
© Getty ImagesFoto: (Buda Mendes/Getty Images) - Tite fez uma autocrítica de seu trabalho na Seleção Brasileira ao lembrar de uma situação na Copa do Mundo na Rússia, em 2018

Com a estreia da Copa do Mundo marcada para este domingo (20), às 13h, quando o Catar enfrenta o Equador, cresce ainda mais a expectativa para o primeiro jogo da Seleção Brasileira na busca pelo hexa. E quem tem a missão de levar a Amarelinha ao título do torneio é Tite, que também comandou a equipe no Mundial da Rússia, em 2018. Mais experiente, o técnico fez uma autocrítica ao revelar seu maior erro à frente da Canarinho, fazendo uma promessa para a Copa.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Tite lembrou da orientação que deu a seus jogadores na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, para não reclamarem da arbitragem: “Eu era ingênuo e inexperiente. Foi uma falta! No esporte, qualquer toque te desequilibra, perturba você, e Miranda disse isso para mim depois do jogo. Se e quando isso acontecer novamente, você precisa reclamar respeitosamente e falar com o árbitro. Nós aprendemos”, declarou o treinador.

Tite usou como exemplo a estreia da Amarelinha no último Mundial, contra a Suíça, quando, logo depois de abrir o placar com Philippe Coutinho, Miranda havia sofrido uma falta, mas que não foi marcada pela arbitragem, sendo que o treinador pediu aos atletas para não contestaram a ação do árbitro em não consultar o VAR no gol marcado pelo adversário. Com o aprendizado, o técnico agora tem uma nova postura para a Copa do Mundo no Catar.

PUBLICIDADE

Isso porque Tite acredita que se sente mais preparado para levar a Seleção Brasileira ao hexacampeonato mundial, garantindo que fará seu melhor para atingir o objetivo: “Acho que a experiência ajuda o treinador, mas a energia também e você tem que estar sempre disposto a aprender, buscar novos conhecimentos. Ganhando ou não, quero ficar em paz. Esse é o meu grande desejo. Quero fazer o meu melhor trabalho. Tenho certeza de que posso fazer isso”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Jornalistas defendem Luiz Henrique, do Botafogo, como titular na Seleção Brasileira
Times

Jornalistas defendem Luiz Henrique, do Botafogo, como titular na Seleção Brasileira

Botafogo 'ferve' após informação sobre Luiz Henrique e Igor Jesus
Times

Botafogo 'ferve' após informação sobre Luiz Henrique e Igor Jesus

Dorival Júnior recebe 'recado' de meio-campista do Internacional
Times

Dorival Júnior recebe 'recado' de meio-campista do Internacional

Weverton admite pressão no Palmeiras e revela motivo: “só aumenta”
Times

Weverton admite pressão no Palmeiras e revela motivo: “só aumenta”

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo