A situação do Vasco na tabela do Campeonato Brasileiro ainda é desesperadora, mas surgiu uma luz no fim do túnel desde a chegada de Ramón Díaz, melhorando o desempenho aos poucos e deixando claro aos torcedores que há sim como permanecer na Série A, mesmo que ainda seja necessário bastante trabalho.

Algumas mudanças já foram feitas nos bastidores, com jogadores recebendo chances, outros passando a permanecer no banco, mas sempre buscando a melhor formação. De qualquer forma, a diretoria vai tomando decisões que podem impactar, inclusive, na próxima temporada, já que nomes podem estar se despedindo.

Desde que o gringo assumiu o comando do Cruz-Maltino, Zé Gabriel, por exemplo, que vinha sendo muito criticado, passou a ganhar espaço, melhorando seu desempenho e cavando uma vaga entre os 11 iniciais. A questão é que o futuro do volante é incerto, haja vista a postura dos dirigentes neste momento.

Permanência no Vasco pode depender do treinador:

Isso ocorre pelo fato do argentino ter contrato junto ao Gigante da Colina apenas até o fim da temporada, mas não há informações de conversas em andamento para a renovação. A situação está por um fio, ainda mais podendo sair de graça, mas existe uma esperança: Ramón Díaz, caso ache válido mantê-lo, deve ser decisivo nesta decisão.

Leia mais: Confirmada agora, geral vai enlouquecer: Surge notícia de ‘AGITAR FERIADO’ sobre Dimitri Payet no Vasco