Faltando cerca de 30 horas para o fechamento do mercado de transferências do futebol brasileiro, o Corinthians tenta resolver a situação de dois atletas que não devem ser aproveitados pelo técnico português Vítor Pereira: o meio-campista Luan e o defensor Danilo Avelar.
Além disso, ambos os atletas possuem vencimentos altos e ainda não receberam propostas oficiais de outros clubes, o que faz com que a diretoria do Timão estude a possibilidade de dividir o salário da dupla, quando se transferirem para um novo clube.
Embora Luan tenha sido elogiado pelo treinador do Corinthians, que declarou que o meio-campista dependia apenas dele próprio para recuperar as boas atuações, ele não foi relacionado em nenhuma partida por conta de um desconforto no quadril. Neste ano, realizou apenas três partidas pelo Paulistão, todas com o técnico interino Fernando Lázaro.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
A situação de Danilo Avelar, por sua vez, é mais complexa. O jogador foi afastado dos jogos desde o ano passado, quando cometeu um ato de racismo durante a partida de um jogo online. O atleta chegou a pedir desculpas, mas mesmo assim não voltou a ser relacionado para os jogos. Houveram sondagens de Cruzeiro e Coritiba, mas não chegaram propostas oficiais até o momento.