Novo comandante na área
O futebol brasileiro está perto de voltar a ativa e por isso, as equipes seguem a todo vapor de olho no mercado da bola e apresentando as suas novidades para a temporada. Esse é o caso do Cruzeiro.
Nesta sexta (5), a equipe celeste apresentou oficialmente o seu novo comandante, o argentino Nicolás Larcamón. Ao ser questionado pela imprensa, o treinador falou sobre o desafio de assumir o time mineiro e os motivos que o fizeram aceitar o convite de Ronaldo e companhia.
“Bom, a verdade é que, pessoalmente, uma oportunidade que se deu em um momento, para mim, muito oportuno, depois de três anos muito bons no México. É, sem dúvidas, um enorme desafio, uma grande oportunidade”, afirmou.
Logo em seguida, o técnico de 39 anos mostrou que fez o dever de casa e mostrou estar ciente de todas as dificuldades que o Cabuloso passou nos últimos anos. Mas ao mesmo tempo ele não deixou de enfatizar que quer colocar o clube “no lugar que ele merece”.
Análise das últimas temporadas dos time Celeste
“Sabemos que foram anos difíceis. Queremos posicionar o Cruzeiro no lugar da história que merece. A busca e o perfil do projeto foi algo que me identificou muito e que tem a ver com essa boa capacidade de trabalho”, enfatizou..
Larcamón durante apresentação. Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro
O argentino terá vínculo com o time mineiro até dezembro de 2025 e vai ter que se preparar para os primeiros desafios no Brasil e para o calendário apertado que inclui o estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.
Junto com o treinador chegaram a Belo Horizonte mais quatro membros da sua comissão técnica: Javier Berges e Damian Ayude (assistentes técnicos), o preparador físico Juan Cruz Mónaco e o analista de desempenho Miguel Vázquez.
Na coletiva de apresentação estava presente também o diretor executivo da Raposa, Pedro Martins. Ao ser questionado sobre seu estilo de jogo, Larcamón foi direto ao afirmar que busca um futebol protagonista e ofensivo.
Expectativa sobre o futebol a ser apresentado
“O estilo de jogo que me caracteriza é de equipes dinâmicas, protagonistas, ofensivas, com uma clara identidade coletiva. O potencial se alcança a partir de ser equipe, de ser um conjunto, principalmente com uma intenção de gerar ótimas sensações, emoções na torcida. Sabemos que este clube é um clube que tem uma torcida muito importante, que é passional, que tem uma história, uma tradição muito importante”, enfatizou.
Já em relação ao assunto elenco, o professor não escondeu que ainda não conhece alguns rostos, mas está entusiasmado com tudo que virá. “São muitas caras novas que quero ir conhecendo para termos uma boa estadia. E temos uma operação muito séria aqui no Cruzeiro. Quando conheci o clube, isso me motivou muito. Isso é importante”.
Por fim, o hermano aproveitou para elogiar todo o sistema oferecido pela equipe mineira onde ele trabalhará pelos próximos anos, se tudo ocorrer bem. “Aqui há uma estrutura de futebol, Pedro, Paulo, Paulo Autori, que são pessoas de uma experiência que me dá gosto de ser da equipe. Conto com eles para apoiar-me na experiência que eles têm do que é a Liga”, finalizou.
Além de Larcamón, o plantel cruzeirense também voltou aos trabalhos nesta sexta (5) após o período de férias para iniciar sua preparação para o Campeonato Mineiro, que tem pontapé inicial no dia 24 de janeiro.