O Athletico-PR até que teve um bom desempenho na temporada. Apesar de ter conquistado apenas o estadual, a equipe Rubro-Negra terminou o Campeonato Brasileiro na oitava posição com 56 pontos e está garantido na Sul-Americana.
Contudo, para Bento, um dos destaques do Furacão em 2023, que, inclusive, foi convocado por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira, a atuação dos paranaenses foi abaixo. O goleiro não se mostrou feliz com os resultados apresentados ao longo do ano e relatou as dificuldades.
“Foi um ano difícil, em que as coisas não saíram como queríamos. Mas serviu de superação, de aprendizado”, afirmou o jovem arqueiro, de 24 anos.
Atualmente o time comandado interinamente por Wesley Carvalho até começou o ano bem, mas acabou caindo nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil e ficou de fora da zona de classificação da Libertadores no Brasileirão.
Foco no centenário
Mas vale ressaltar que em 2024, o Furacão completará 100 anos e quer não quer repetir o que aconteceu nesta temporada. O camisa 1 está convicto que o clube voltará a ter um bom desempenho e brigar por títulos para fazer bonito no ano tão importante da sua história.
Bento foi convocado por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira em 2023. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Tenho certeza de que agora em 2024, um ano importante em que teremos o centenário do clube, as coisas vão acontecer da melhor maneira. O Athletico merece o melhor e todos nós merecemos”, finalizou.
Nesta temporada, o goleiro que se destacaou assim como Vitor Roque, foi acionado em 63 oportunidades e jogou 5.580 minutos. A boa atuação o colocou em uma posição de destaque o que faz o clube ter cautela com possíveis ofertas.