Classificação garantida

O Flamengo conseguiu conquistar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Bahia por 1 a 0 dentro do Maracanã. No jogo de ida o rubro-negro carioca já havia superado o adversário pelo mesmo placar na Arena Fonte Nova. Agora o Mais Querido vai encarar o Corinthians na próxima fase.

Apesar do importante resultado, o clube carioca vive um momento de oscilação na temporada, especialmente no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão foram três derrotas, um empate e uma vitória. Atualmente o time ocupa a quarta colocação com 44 pontos, seis a menos que o Botafogo que é o líder da competição.

Substituto para Pedro

Um dos problemas que o time tem enfrentado é devido aos desfalques no elenco, em especial por lesão, o departamento médico do clube está lotado. Uma das baixas importantes do clube é o atacante Pedro, que sofreu uma grave lesão enquanto estava à disposição da Seleção Brasileira.

O jogador foi submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira (13), para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só deve voltar a campo no meio do ano que vem. Uma preocupação é sobre quem deve substituir o jogador que é peça importante no elenco rubro-negro, sendo inclusive um dos artilheiros do clube.

Para o ex-jogador Walter Casagrande, o Flamengo deve apostar em Gabigol como titular para substituir Pedro. Para o comentarista, além do camisa 99 ser uma boa opção, usa-lo como titular pode elevar o animo do atleta que está na reta final de seu contrato com o Flamengo.

Gabigol é nome ideal para substituir Pedro?

Gabigol é nome ideal para substituir Pedro?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Eu colocaria o Gabriel de titular com o Bruno Henrique e faria ele jogar. Ele não vai fazer gols ficando no banco e entrando depois. Ele não entra afim de jogar, ele não entra com pique. Ele tem um certo orgulho. Ele tem aquele negócio de se achar o Gabriel que fazia um monte de gols quando estava jogando. Ele entra por entrar.”, sugeriu durante o Fim de Papo.

Casagrande prosseguiu destacando que Gabigol pode voltar a fazer uma boa dupla com Bruno Henrique. “O Pedro machucou, pega o Gabriel e coloca ele de titular. Para ver se ele engata, se volta o entrosamento com o Bruno Henrique, se ele volta a ser um cara determinante. Se jogar mal, tira.”, continuou.

O ex-jogador ainda fez um alerta sobre como o jogador deve ser utilizado. “Mas eu sairia jogando com o Gabriel todos os jogos. No banco, ele não faz diferença e vai desanimar. Ele no banco com o Pedro jogando, ele não aceita, mas engole. Mas com o Pedro machucado, ele nem vai por a chuteira.”, completou.