Em sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2022, o Botafogo não contará em campo com o técnico português Luís Castro. A equipe carioca recebe o Corinthians, no Engenhão, às 16h, no próximo domingo (10). O treinador ainda não possui o visto de trabalho para ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sendo assim, o Fogão será comandado por um de seus auxiliares.

Entretanto, o treinador português poderá assistir ao jogo de uma das cabines do estádio e se comunicar com a sua comissão técnica por meio de um rádio. Além disso, é prevista a apresentação do técnico à torcida no gramado do Engenhão.

É prevista a regularização da situação de Luís Castro até a próxima semana, a partir da regularização da documentação para que ele possa obter o visto de trabalho, o que é imprescindível para que ele consiga comandar a equipe do Botafogo de dentro do campo.

O técnico Luís Castro tem 60 anos e pela primeira vez tem a experiência de treinar uma equipe brasileira. Ele foi contratado durante a Era Textor, na qual o bilionário estadunidense, dono da SAF do Botafogo tem feito grandes investimentos no Clube.