Embora tenha garantido a vantagem do empate no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians acabou eliminado pelo São Paulo ao perder por 2 a 0 no Morumbi e deu adeus a competição.

Em entrevista coletiva após o apito final, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre o rodízio que tem realizado entre Fábio Santos e Matheus Bidu. “Eu tenho feito um rodízio com ele (Fábio Santos), junto com o Bidu. Eu tenho feito um rodízio, tanto no Fagner como no Fábio. Até o final do ano, tem contrato, né? Então, se precisar dele, vai ser usado como tenho usado, e o Bidu é um jogador que foi muito acostumado a jogar com linha de três zagueiros, linha de cinco, no caso”, iniciou o treinador..

Em seguida, concluiu o seu raciocínio: “Estamos adaptando ele (Bidu) a uma situação que ele tem que entender, que às vezes nós temos que fazer aqui a linha de quatro, porque é importante ter uma noção de cobertura, uma linha de quatro mais sólida. Estamos adaptando ele a isso aí”.

Lembrando que o camisa 6 foi titular no Majestoso, mas foi substituído aos 18 minutos da segunda etapa para a entrada de Matheus Bidu. O veterano vem sendo acionado por Luxa nas partidas em que entra com força máxima, contudo seu desempenho não vem agradando a Fiel.

Leia mais: “Torcendo muito”; Neto surpreende a todos ao ESCANCARAR torcida na final da Copa do Brasil

Além disso, é preciso recordar que em um momento na temporada o lateral experiente perdeu a titularidade para o novo reforço da posição, porém, após alguns jogos, retomou a vaga entre os 11 iniciais. Até agora, o camisa 6 entrou em campo em 38 oportunidades em 2023, sendo 30 deles como titular. Já o camisa 21, entrou em campo em 25 partidas e em 19 delas iniciou entre os titulares.