Empate com rival agradou torcida

No último domingo (4), o Vasco da Gama empatou com o Flamengo, em São Januário por 0 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca de 2024.

Com o empate, o Gigante da Colina está na sétima colocação com nove pontos conquistados, cinco a menos que o líder Fluminense e apenas um do quarto colocado Boa Vista.

O empate contou com uma defesa de pênalti de Léo Jardim, na qual Gabriel Barbosa acabou desperdiçando a cobrança. Nas redes sociais, a torcida do Cruzmaltino elegeu o goleiro como craque do jogo.

Entretanto, mesmo com alguns nomes sendo destaques do duelo contra o rival Rubro Negro, Ramón Díaz e a comissão técnica terão dois problemas para a próxima partida do Estadual. Pablo Vegetti e Dimitri Payet

Substitutos definidos para próximo confronto

Vegetti está em processo de recuperação da fissura na costela que sofreu. O jogador foi poupado da viagem para Manaus e não foi incluído na lista de relacionados. O argentino continuará a receber tratamento para a lesão que ocorreu durante a pré-temporada, no Uruguai.

Enquanto isso, o camisa 10 recebeu seu terceiro cartão amarelo durante o jogo contra o Flamengo e, consequentemente, estará suspenso e desfalca a equipe contra o Audax Rio.

Segundo o GE, Díaz já definiu os substitutos. A provável escalação será: Léo Jardim, Paulo Henrique (Rojas), Maicon e Léo, Victor Luís; Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Galdames, Praxedes; Rossi (Serginho), Adson e Rayan.

Adson fez sua estreia contra o Mengão na última rodada e caiu nas graças do torcedor. O atacante é visto como substituto de Gabriel Pec, ele chegou ao clube carioca por 5 milhões de euros (R$ 26,77 milhões).

Leia mais: Deu ruim: Ramón Díaz recebe notícia difícil nos bastidores do Vasco

Mattos segue de olho no mercado

A ideia de Alexandre Mattos é reforçar a equipe após algumas saídas. Até o momento sete nomes deixaram o clube: Alex Teixeira, Ivan, Sebástian Ferreira, Gabriel Dias, Zé Vitor e Figueiredo que acertou com o Coritiba. Além deles, a diretoria vascaína acertou a venda de Gabriel Pec ao LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Pec rendeu aos cofres do Cruzmaltino 10 milhões de dólares, aproximadamente R$49 milhões com a venda para o LA Galaxy. A negociação pode somar mais 1,5 milhões de dólares caso ele bata metas. Sendo a maior negociação de sua história do clube da MLS.

Até o momento a diretoria vascaína trouxe oito atletas para esta temporada: Adson, João Victor, Robert Rojas, David, Keiller, Pablo Galdames, Juan Sforza, e Victor Luis. Mais nomes devem chegar ao longo do ano

O próximo jogo do Vasco será diante do Audax Rio, em São Januário, na próxima quinta-feira (8), às 21h15 em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

O que dizem os torcedores