O Corinthians conta com uma grande safra nas categorias de base, não é à toa que conta com quatro jogadores com a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20. Entre os jogadores está o zagueiro Robert Renan, que é titular da equipe e um dos destaques da competição. Em suma, o defensor está de saída do Timão rumo ao Zenit, pois foi envolvido na negociação por Yuri Alberto.

Aliás, depois da competição sul-americana, o jogador já viaja para a Rússia, onde se apresenta ao seu novo clube. Vale lembrar que além do zagueiro de 19 anos, o volante Du Queiróz também foi envolvido no negócio, mas diferente do defensor deve ir para o Zenit apenas no meio do ano. Sobretudo, a saída dos atletas garante a permanência de Yuri Alberto em definitivo, o que era um dos objetivos da equipe para 2023.

Leia mais: “Não deixavam ele jogar”; Ex-empresário de Gabigol vaza grande culpado pelo fracasso na Europa e repercute no Santos

Em entrevista ao GE, o jovem zagueiro falou sobre a transferência para o Zenit e revelou que estava de acordo com a negociação para a equipe russa: “Sempre foi meu sonho sair. Sempre foi meu sonho jogar na Europa. Quando apareceu a proposta do Zenit, pensei que podia ser um novo caminho para mim”, afirmou Robert Renan.

Por fim, o jogador ainda colocou a equipe russa como uma porta de entrada para o futebol europeu. Aliás, devido às boas atuações com a Seleção Brasileira sub-20, o Real Madrid está de olho no zagueiro: “(O Zenit) É uma porta de entrada na Europa. Também é uma equipe boa, um lugar legal para morar, para me adaptar. A primeira vez que eu soube da proposta, eu já queria ir”, finalizou.