O Atlético Mineiro vem de vitória por 1 a 0 sobre o Athletic e dessa forma, se classificou para a final do Campeonato Mineiro por conta da melhor campanha na primeira fase. Agora, o Galo se prepara para encarar o América-MG na decisão do Estadual. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores recentemente, Sérgio Coelho.
Após a classificação para a final do Campeonato Mineiro, a Federação Mineira de Futebol (FMF) puniu o árbitro Felipe Fernandes Lima por conta de um erro no confronto das semifinais. Segundo a entidade, o árbitro deveria ter assinalado pênalti do goleiro Everson em Nathan, onde o arqueiro acerta o jogador do Athletic com a mão.
Posicionamento do presidente
Sérgio Coelho deu uma declaração sobre o assunto e se mostrou irritado com a situação. “Sempre a gente tem surpresa desagradável na semana que antecede final do Mineiro. Desta vez, foi a importuna punição que a Comissão de Arbitragem deu a um árbitro que cometeu um suposto erro há 20 dias. Por que não puniram esse árbitro no dia seguinte ou dois, três dias depois? Deixaram para punir exatamente três dias antes da final do Mineiro”, disse em declarações distribuídas pelo Galo.
Além disso, ele afirmou que isso serve para tumultuar o ambiente da final. “Isso serve para tumultuar o ambiente antes do Mineiro. Serve para colocar pressão nas costas do árbitro que vai apitar o jogo no sábado. São problemas criados desnecessariamente pela Comissão de Arbitragem. É lamentável. Espero muito que o Zanovelli venha fazer uma arbitragem perfeita, que não se deixe levar pressão que foi colocada a ele. Ele tem muita qualidade, é um árbitro Fifa, com experiência internacional. Vamos rezar para que não tenhamos problema”, acrescentou.
💪🏽📸 O Alvinegro se prepara para a decisão do estadual. Confira o álbum do treino desta quarta-feira: flic.kr/s/aHBqjAxJy3 #VamoGalo 🏴🏳️