Notícias

“Sentença reformulada”; Caso entre Rafael Ramos e Edenílson ganha novo capítulo com punições ao defensor do Corinthians

Lateral-direito defende o Timão desde a última temporada

Marcello Zambrana/AGIF- Rafael Ramos, lateral-direito do Corinthians
© Marcello Zambrana/AGIFMarcello Zambrana/AGIF- Rafael Ramos, lateral-direito do Corinthians

Nesta quinta (2), o episódio entre Rafael Ramos, do Corinthians, e Edenílson, atualmente defendendo a camisa do Atlético Mineiro, ganhou um novo desdobramento. Embora tenha sido absolvido do suposto caso de injúria racial, o lateral-direito foi punido e recebeu a notícia de que sofrerá algumas punições por “ofensa”.

Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) julgou o recurso do caso e chegou à nova sentença, já reformulada. Para a entidade, houve ofensa e não injúria racial. A decisão foi tomada pelos auditores do Pleno e venceu por maioria dos votos. Dessa forma, agora o lateral da equipe paulista será suspenso por uma partida e terá que arcar uma multa de R$ 20 mil. As punições aplicadas ao jogador português são baseadas no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O jogador ainda deve recorrer.

“Absolveram da injúria racial, sendo que ele não praticou qualquer injúria, mas o condenaram por uma partida, pois ele teria ofendido o outro atleta com palavras de baixo calão. Mas a unanimidade absolveu a injúria racial, mantendo a decisão anterior”, afirmou o advogado Daniel Bialski, que representa o Corinthians e Rafael Ramos, a Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

Leia mais: “De volta para a base”; Danilo chama e dupla deixa o profissional para ser reintegrada ao sub-20 do Corinthians

PUBLICIDADE

Lembrando que toda a polêmica entre os jogadores aconteceu em 14 de maio de 2022, quando o Timão e o Inter – então clube do volante – entraram em campo pela sexta rodada do Brasileirão daquela edição. Aos 31 minutos do segundo tempo, Edenilson, se dirigiu até o árbitro e informou que o defensor havia chamado ele de macaco. Após quatro meses, os auditores da Segunda Comissão Disciplinar do STJD avaliaram as imagens da partida e concluíram que não havia elementos que provassem o suficiente para a condenação do atleta denunciado. Dessa forma, ele acabou absolvido de forma unânime.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Notícia quente sobre Edenilson ferve no Grêmio
Times

Notícia quente sobre Edenilson ferve no Grêmio

Renato surpreende no Grêmio e toma decisão importante sobre Edenilson
Times

Renato surpreende no Grêmio e toma decisão importante sobre Edenilson

Situação de Edenílson complica em rival do Internacional
Times

Situação de Edenílson complica em rival do Internacional

Confirmado: Situação de Edenilson 'ferve' no Grêmio após exames
Campeonatos Nacionais

Confirmado: Situação de Edenilson 'ferve' no Grêmio após exames

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo