Cada vez mais perto de completar 150 jogos no Atlético-MG, Hulk ainda é visto como um líder no elenco mesmo após afirmar que não vai usar mais a faixa de capitão. Recentemente o camisa 7 foi questionado sobre a atual fase do Galo que não vence há seis jogos e fez questão de afirmar que não é possível apontar culpados nesse momento.
“Quando o resultado positivo não vem, a gente busca achar culpados, quer culpar treinador, quer culpar diretoria, quer culpar investidores. A culpa no geral é de todo mundo. Cada um tem sua parcela de culpa”, afirmou.
Atualmente o clube alvinegro ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos. Tendo em mente o atual desempenho, Hulk não tirou a responsabilidade dos atletas e reconheceu a dificuldade de conquistar novamente o Brasileirão, título que a equipe conseguiu em 2021.
“Nos jogadores não vamos fugir da nossa responsabilidade, vamos sempre da nosso melhor. Vamos dar a volta por cima, e poder voltar a sonhar com titulo, e difícil é, mas nada é impossível. Brasileiro tá mais complicado, mas temos muitos jogos”, começou dizendo.
Leia mais: Pix de respeito: Fred pagará cifras milionárias ao Atlético-MG após longo embate judicial
Em seguida, completou: “A gente sabe que no futebol é isso, é muito difícil chegar lá em cima, ganhar títulos e consegui fazer uma grande temporada como 2021, e mais difícil ainda é se manter. A cobrança é muito maior, a pressão é muito maior, os adversários querem te ganhar de todos os jeitos. Não adianta apontar dedo para achar culpados. Eu costumo dizer que a maior responsabilidade é nos jogadores, nos que entramos em campo, nos que temos que dar nosso melhor, por vezes não somos felizes, não conseguimos dar o que a gente treino, e isso é futebol”.