O Atlético Mineiro foi derrotado pelos reservas do Flamengo no Maracanã por 1 a 0 e a situação ficou mais preocupante ainda com relação a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Isso porque o Atheltico Paranaense, primeiro time do G-6, venceu o confronto e abriu quatro pontos de vantagem para o Galo. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Fábio Gomes.
O atacante foi contratado pelo Alvinegro nesta temporada e assinou contrato até dezembro de 2025. Por outro lado, foi emprestado ao Vasco até o fim da Série B e será devolvido no fim do vínculo. O jogador não performou no time carioca e sequer foi relacionado nas 2 últimas partidas, o Cruzmaltino prepara uma ‘barca’ no elenco para 2023 e Fábio Gomes estará nela.
Futuro do jogador
De acordo com informações apuradas pelo colega Lucas Tanaka, Fábio Gomes será novamente colocado no mercado em 2023. Vale lembrar que o Atlético pagou R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta, ele disputou apenas seis partidas no Vasco e não marcou gols. Já no Galo, participou de 16 jogos, balançou as redes três vezes e anotou duas assistências.
Leia mais: Chances matemáticas de G-6 caem e Atlético-MG liga o ‘sinal de alerta’ na reta final do Brasileirão
Sobretudo, o Atlético Mineiro está focado na reta final do Campeonato Brasileiro, onde mira uma vaga na próxima edição da Libertadores. No momento, a equipe ocupa a sétima colocação na tabela com 47 pontos somados, sendo 12 vitórias, 11 empates e nove derrotas, aproveitamento de 48% na competição. A próxima partida diante do Fortaleza está marcada para segunda-feira (24), às 20h, no Castelão.