O América-MG faz um início de temporada bom, com resultados positivos e consistência. Não é à toa, que deixou o Cruzeiro para trás na semifinal do Campeonato Mineiro e chegar a decisão do torneio estadual. Dessa forma, agora encara o Atlético em busca do título da competição.

Um dos destaques do América neste início de ano é o meio-campista Martin Benítez, que chamou atenção com a camisa do Vasco, mas depois decepcionou atuando pelo São Paulo e Grêmio. Dessa forma, o atleta vem dando a volta por cima pelo Coelho, onde está desde julho de 2022.

Leia mais: “Meteu essa mesmo?”; Diretoria do Atlético-MG reage a pedido de Casimiro e manda ‘presente’ ao influenciador

Em entrevista à ESPN, o jogador, que sofreu com muitas lesões, colocou uma meta para a temporada de 2023 em relação ao número de duelos disputados: “Eu faço minhas metas no início do ano. Em 2023, eu quero participar do máximo de jogos possíveis pelo América, tentar jogar 80 ou 90% dos jogos, melhorar a parte física”, iniciou.

Além disso, o jogador afirmou que ainda tem como objetivo atuar no futebol europeu, mas ressaltou que acha complicado: “E tenho o sonho de jogar na Europa. Sei que, pelas minhas características, é muito difícil, mas eu vou trabalhar. Todo mundo que joga futebol tem o sonho de jogar na Europa. E também trabalho para um dia jogar pela Seleção Argentina”, completou o meia.

Por fim, o atleta colocou uma meta para lá de ousada para a temporada de 2023: “Como meia, eu quero ser o jogador que mais dá assistências no futebol brasileiro, ser o melhor meia do futebol brasileiro. E ganhar um título pelo América”, projetou o meio-campista.