De olho no futuro não muito distante
O Fluminense vem tendo um bom início de temporada. Neste momento, o time comandado por Fernando Diniz lidera a fase de grupos do Campeonato Carioca com 17 pontos e não dá sinais de que vai diminuir o ritmo tendo em mente os compromissos deste mês.
Além do clássico contra o Vasco na noite desta quarta (14), o time das Laranjeiras ainda terá no fim de fevereiro terá os duelos contra a LDU pela Recopa Sul-Americana, em casa e na altitude.
Contudo, apesar das missões nesta temporada já tem gente pensando no futuro, mais precisamente quando pendurar as chuteiras. Trata-se de Felipe Melo, que recentemente participou do Podcast Papo de Guerreiro na FluTV.
O camisa 30 foi questionado sobre o que ele deseja fazer depois que finalizar a carreira dentro das quatro linhas e não titubeou para contar o que passa na sua cabeça.
Plano traçado nos mínimos detalhes
“Vou ser treinador de futebol, já tenho a licença que eu tirei na AFA. Eu tenho escola Diniz, tenho escola Mancini, que foi treinador da Itália. Tenho escola Prandelli, Unai Emery. Escola Luxemburgo, Felipão. Tenho defensivo bom, ousado bom, bola parada boa, dá pra fazer bastante coisa”, contou.
Atualmente com 40 anos, o atleta desembarcou nas Laranjeiras em 2022 e já fez história no time. Nesses dois anos conquistou dois títulos do Campeonato Carioca e a taça inédita da Libertadores.
É preciso recordar que recentemente, a esposa do volante gravou um vídeo dando a entender que este será o último ano dele como jogador profissional.
As negociações para garantir a sua permanência no Fluminense começaram em setembro de 2023 e na ocasião, Felipe Melo não escondeu a felicidade por ficar no escrete Tricolor por mais um tempo.
“Quando a gente faz um bom trabalho, as coisas acontecem. Isso quer dizer que eu tenho feito um bom trabalho, tanto a nível dentro de campo como fora de campo, porque quando você é atleta de um clube como o Fluminense, um clube gigante como é o Fluminense, você tem que dar um exemplo tanto dentro de campo como fora de campo também”, afirmou na ocasião para a FluTV.
Leia mais: John Kennedy vira dor de cabeça no Fluminense para final da Recopa Sul-Americana
Permanência no clube Tricolor
Logo após, completou: “Então, eu estou contente demais, agradeço demais a confiança do presidente, seu Paulo (Angioni), o staff técnico, os nossos atletas, companheiros, que sem dúvida dá um tipo de muita alegria e um dia muito especial para mim essa renovação de contrato.
Lembrando que o vínculo anterior do camisa 30 tinha duração somente até o fim de 2023. Ou seja, se não tivesse ampliado o seu vínculo ele já poderia assinar um pré-contrato com outro clube.
Já em relação ao Campeonato Carioca, o clássico contra o time Cruz-Maltino acontecerá nesta quarta (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do estadual.