Vitória importante em cima do Inter
O Internacional não teve uma grande temporada em 2023. No entanto, a equipe deixou boas impressões na torcida com a campanha na Libertadores e alguns jogos no Campeonato Brasileiro.
Por isso, com a manutenção dos principais nomes do elenco, com exceção de Johnny, e a chegada de reforços de peso, como Rafael Borré e Lucas Alario, o Inter chega forte para a temporada de 2024.
Depois da derrota inesperada para o Guarany, o Clube do Povo precisava dar uma resposta positiva ao torcedor. Portanto, o time conquistou uma boa vitória em cima do Caxias no último sábado (3).
Com as chegadas de reforços, alguns nomes do elenco vem perdendo espaço, como é o caso de Gabriel, que sequer estreou na temporada de 2024, mesmo ficando no banco nos cinco jogos do Inter no ano.
Gabriel não garante permanência no Inter
Algo que vem incomodando o volante. Assim sendo, após o confronto contra o Caxias, Gabriel deixou claro que não conversou com ninguém do clube, mas não garantiu sua permanência no Colorado.
“Diretamente não conversei com ninguém do clube, afinal sigo jogador do Inter, trabalhando, indo para jogos e com esperança de seguir jogando. Estou totalmente focado aqui, mas não depende só de mim. Acredito que isso será definido nos próximos dias, até para tomarmos uma decisão”, disse.
O jogador salientou que tem contrato com o Inter, que vai até dezembro de 2025, além disso, fez questão de dizer que vem trabalhando bastante nos treinamentos em busca de oportunidades.
Tenho contrato, respeito muito a camisa do Inter, se eu não respeitasse não estaria dando meu melhor todos os dias, e isso venho fazendo. Tenho certeza que ninguém fala um “A” de mim, do jogador e profissional que sou”, explicou, que ainda finalizou:
Leia mais: “Não tinha outra coisa”, revela Lucca, que salvou o Internacional no Gauchão
Perda de espaço do volante
“Cheguei aqui para jogar, com responsabilidade de ajudar o clube em um momento delicado e espero que as coisas melhorem”, finalizou o volante.
Vale lembrar que Gabriel se tornou uma peça fundamental da equipe do Internacional em 2022, inclusive, era o capitão do time de Mano Menezes. No entanto, sofreu uma grave lesão e perdeu o restante da temporada.
Com isso, desde que voltou de lesão, Gabriel não conseguiu recuperar seu espaço na equipe, agora, já com Eduardo Coudet no comando do Internacional.
Quando esteve fora por lesão, Gabriel viu a concorrência na posição aumentar. Com as chegadas de Aránguiz e Bruno Henrique, além disso, o jovem Rômulo, que chegou como aposta, vem mostrando qualidade.