De fora do Timão
Alguns torcedores do Corinthians ficaram surpresos quando o técnico Mano Menezes comunicou que Renato Augusto não fazia parte dos planos da equipe para a próxima temporada. E o meia não foi o único a sair do Parque São Jorge. atletas como Gil, Giuliano e Cantillo.
Assim, o ex-camisa 8 está com tudo praticamente acertado para se juntar ao elenco do Fluminense. De férias, o ídolo da equipe paulista tem tratativas bem encaminhadas para defender o Tricolor, tanto que é esperado já no início do ano no CT Carlos Castilho para fazer exames médicos e dar início à pré-temporada tricolor.
Contudo, somente agora foi trazido à tona o motivo que fez o treinador do Alvinegro Paulista a barrar Renato no seu elenco em 2024; De acordo com o jornalista Tiago Salazar, o treinador busca meias atacantes mais móveis, capazes de atuar pelas pontas, com força para armar jogadas e aparecer na área para finalizar em gol. Características que o técnico não acha que ele possa desempenhar mais.
Vale enfatizar que o atleta de 35 anos deve desembarcar nas Laranjeiras um pouco depois do plantel do Fluminense que irá disputar as rodadas iniciais do Campeonato Carioca e por isso, se apresentarão no dia 3 de janeiro.
Expectativa nas Laranjeiras
Já os titulares e reservas mais utilizados por Fernando Diniz, que viajaram até a Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes, são esperados no dia 23 do mês do primeiro mês do ano.
Mano Menezes, técnico do Corinthians. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Apesar das notícias, o time carioca ainda segue cauteloso em relação ao negócio envolvendo o meia. Isso porque o jogador tem vínculo com o Corinthians até o dia 31 de dezembro e só poderia se juntar a outra equipe após essa data.
Leia mais: Corinthians acerta a contratação de Diego Palacios e inicia reformulação
Ídolo do Timão, o meia foi acionado em 45 jogos, balançou as redes seis vezes e forneceu dez assistências em 2023. Já em relação aos números das suas duas passagens, Renato atuou em 243 partidas e marcou 30 gols.