Na noite da última quinta-feira (3), o Grêmio se despediu da temporada de 2022 com vitória pelo placar de 3 a 0 diante do Brusque. Agora, com acesso garantido à Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor vai passar por muitas mudanças até o início do próximo ano. Isso porque, em dezembro, o substituto do presidente Romildo Bolzan Júnior será escolhido em eleição entre Alberto Guerra e Odorico Roman.
No entanto, outro tema segue agitando as alamedas do time: o mercado da bola. Vale lembrar que na última sexta-feira (4), o jornalista Filipe Duarte informou que Nenê, meio-campista do Vasco, agrada ao comandante Renato, que já teria até conversado com o medalhão. O veterano estaria terminando seu ciclo no Gigante da Colina e o técnico gremista deseja tê-lo no elenco do Imortal na próxima temporada. A qualidade técnica do jogador chama muita atenção.
Sobre o assunto, uma possível chegada do ‘camisa 10’ é motivo de críticas pelo jornalista Pedro Ernesto. “Tem que ver como vai ser a direção de futebol se alguém vai botar limites no Renato ou se ele vai fazer o que quiser. Se começa pedindo o Nenê, já é o primeiro erro para a temporada de 2023”, disse Pedro.
Por fim, na reformulação que o time gaúcho inevitavelmente terá que passar, Renato também precisa acertar sua renovação. Há indícios de que o treinador está em conversas com os dois candidatos e tende a permanecer. Todavia, o eterno ídolo vai bater na tecla de se montar um time forte, como deixou claro na entrevista após a partida contra o time de Santa Catarina.