Forças além da compreensão?
O Botafogo segue deixando os torcedores de cabelo em pé com a sequência de resultados negativos na reta final do Brasileirão, A equipe passou meses isolado na liderança do campeonato com uma enorme vantagem e viu tudo isso ir por água abaixo.
Na última quarta (29), por exemplo, o Glorioso viu os três preciosos pontos escaparem ao empatar mais uma vez em 1 a 1 no certame, desta vez com o Coritiba. Mas como explicar uma queda de desempenho tão impressionante quanto a que o time de General Severiano vem tendo no returno do campeonato nacional? Um ex-jogador e comentarista tem uma teoria um tanto curiosa.
Durante o programa Seleção SporTV, Roger Flores foi categórico e surpreendente ao trazer à tona um fator inusitado para justificar o desempenho do time que foi sensação do torneio nos primeiros meses.
“Na minha época, são lendas de quando comecei a jogar, quando o time estava muito mal, em fase que dava tudo errado, os jogadores mais experientes falavam “quem é que está devendo, dando cambalhotas? Vai pagar, senão a coisa vai andar aqui”. Isso é praga. A coisa que está acontecendo única e exclusivamente é praga. Já tentamos debater taticamente, psicologicamente, emocional, fisicamente, todos os mentes possíveis, não se chega a um consenso. Tem alguma coisa enterrada, alguma praga, algum negócio”, começou dizendo, e em seguida, completou:
Queda surpreendente
“Hoje de manhã liguei para todos os meus amigos botafoguenses parabenizando. Porque torcer para o Botafogo nesse Campeonato Brasileiro é estar em outro nível, estar em alfa, porque é tortura”.
Gabriel Pires lamentando gol do Coritiba no estadio Couto Pereira. Foto: Robson Mafra/AGIF
Tendo em mente o resultado de ontem (29), o time alvinegro chegou ao seu quarto empate seguido no Campeonato Brasileiro. E, sem esquecer que antes disso, a equipe perdeu outros quatro duelos. Após o apito final, o treinador do clube carioca surpreendeu ao mostrar sua insatisfaçao com os acrescimos na partida algo que não soou bem na web.
Agora, Tiago Nunes e companhia se encontram na segunda colocação com 63 pontos, três a menos que o Palmeiras que possui 66. Nas últimas duas rodadas, o Botafogo terá o Cruzeiro e o Internacional pela frente em busca do tão sonhado título nacional.