Colorado com tudo no mercado da bola
O Internacional segue se movimentando no mercado da bola com o intuito de montar um super time em 2024. Sendo assim, muitos nomes vêm sendo comentados para reforçar o elenco do técnico argentino Eduardo Coudet.
O principal deles é o atacante colombiano Rafael Borré. O acordo entre Internacional e Frankfurt está fechado, mas o Werder Bremen, equipe que ele defende por empréstimo, vem dificultando que a negociação seja sacramentada.
Outros nomes seguem repercutindo no Clube do Povo. Um deles é o atacante Fernando, do Red Bull Salzburg, da Áustria. No entanto, um xará dele também pode chegar. O volante Fernando, do Sevilla, tem negociações avançadas com o Inter.
Acontece que uma atitude de um dos maiores zagueiros da história do futebol surgiu como um sinal que o meio-campista deverá realmente ser jogador do Colorado em 2024. Trata-se do espanhol Sergio Ramos.
Sergio Ramos se despede de Fernando
Aos 37 anos, o defensor que fez história no Real Madrid e na Seleção Espanhola, está de volta, desde setembro do ano passado, à equipe que o projetou para o futebol: o Sevilla. Clube, exatamente de Fernando.
Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images – Fernando deverá ser reforço do Internacional para 2024
Ramos acabou se despedindo do volante de 36 anos através de uma de suas redes sociais. Mesmo livre no mercado, o fato da despedida ocorrer agora, pode significar que o negócio entre o jogador e o Inter, está perto de seu desfecho.
“Amigo, sentiremos sua falta. Muita sorte. Grande abraço, Fernando”, escreveu Sergio Ramos na publicação que continha uma foto sua com o brasileiro que defendia o Sevilla desde o ano de 2019.
Equipes como o Cruzeiro e o Bahia também estiveram interessadas na contratação do meio-campista. Porém, faltam apenas alguns ajustes para ele fechar com o Internacional. O vínculo deverá ser de duas temporadas, segundo o Globo Esporte.
Leia mais: Internacional aplica ‘chapéu’ em Ronaldo e fecha com reforço da Europa para 2024
Afinal, quem é o volante Fernando?
No Brasil, Fernando atuou apenas no Vila Nova, equipe que o revelou para o futebol, em 2005. Neste ano ele conquistou o Campeonato Goiano. Muito promissor, ele atraiu as atenções do Porto, de Portugal, e se transferiu em 2007.
Logo que chegou foi emprestado ao Estrela Amadora e suas boas atuações fizeram ele ser mais usado no Porto, a partir do ano seguinte. Pela equipe conquistou 12 títulos, inclusive uma Liga Europa, e acabou ficando até 2014, quando foi para o poderoso Manchester City.
Pelo Clube Inglês, atuou bastante nos primeiros anos, conquistando inclusive a Copa da Liga Inglesa na temporada 2015-16. Porém, conviveu com muitas lesões em seus últimos anos no City e acabou negociado com o Sevilla, em 2019.
Pela equipe da Espanha, Fernando voltou a conquistar a Liga Europa, desta vez em duas oportunidades: 2019-20 e 2022-23. O Internacional espera fechar a contratação em breve para poder fazer o anúncio.