O Atlético-MG ainda busca se encontrar na temporada. Afinal, apesar da conquista do Campeonato Mineiro e da tão desejada vaga na fase de grupos da Libertadores, o time ainda vem encontrando dificuldade. Além de ter perdido na estreia do Brasileirão, o time ainda não somou pontos na competição continental e vive momento delicado no torneio.
Em suma, uma das principais reclamações do técnico Eduardo Coudet é do time não ter um reserva para Hulk no ataque, peça que o treinador vem pedindo desde o início do ano. A equipe fez até algumas tentativas, mas não conseguiu fechar com ninguém até o fim da janela na última quinta-feira (20), agora o time deve focar em trazer alguém para a função no meio do ano.
Ex-jogador do Galo, o atacante Diego Costa até viveu bons momentos, mas saiu de forma conturbada. Por isso, uma fala do tio do jogador repercutiu muito na torcida do clube: “Se o Diego Costa voltasse para o Galo seria a melhor coisa do mundo para mim. Ele também gosta muito do clube. Eu amo o Galo de coração desde os tempos do Reinaldo”, disse Jogner Costa.
Sobretudo, boa parte da torcida, de forma surpreendente, se mostrou a favor de uma possível volta do atacante, mesmo com as falas polêmicas do jogador após a saída do clube. Um torcedor disse que perdoa o atleta e mostrou vontade de contar com ele o mais rápido possível: “Perdoado, volta amanhã? Se chegar amanhã já pega a camisa para jogar domingo”, escreveu. Já outro internauta colocou o centroavante como uma possível solução para o alto número de gols perdidos: “Podia voltar mesmo, estamos precisando de um cara que faz gol, 20 e tantas finalizações pra fazer um gol não é normal”, colocou.
“Se o Diego Costa voltasse para o Galo seria a melhor coisa do mundo para mim. Ele também gosta muito do clube. Eu amo o Galo de coração desde os tempos do Reinaldo” 🎙 Jogner Costa, tio de Diego Costa. 📸 @PedroSouza09
Por fim, o atacante está no Wolverhampton, clube da Premier League, onde tem contrato apenas até o meio do ano e depois fica livre no mercado da bola. Sendo assim, se encaixa nos modelos de negócios que o Galo vem priorizando: atletas em fim de contrato, empréstimo ou sem clubes. No entanto, a negociação dificilmente vai ocorrer devido ao alto salário do centroavante e a saída polêmica do Atlético.