No último sábado (27), o Grêmio venceu o Athlético-PR com gols de Cuiabano e Bruno Uvini, enquanto o tento adversário foi feito por Vitor Roque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a conquista dos três pontos, o Imortal assumiu a quinta colocação da competição.

O Tricolor Gaúcho após o retorno para a elite do futebol nacional tratou de reforçar bem o elenco para 2023, trouxe 13 jogadores para compor o time de Renato Portaluppi. Sem dúvidas o mais importante é o uruguaio Luis Suárez, que além de toda sua bagagem na Europa vem agradando a torcida com gols.

Entretanto, a diretoria gremista não parou por ai e sempre esteve de olho no mercado. Querendo mais atacantes esteve de olho em Moisés do Fortaleza, para ser uma sombra de Suárez. Nesta quarta-feira (31), foi divulgada uma negociação do jogador com o Cruz Azul, do México, sendo a maior venda de um clube nordestino da história.

Kely Pereira/AGIF – Moisés atuando pelo Fortaleza

Kely Pereira/AGIF – Moisés atuando pelo Fortaleza

O Fortaleza informou que o time mexicano pagou R$ 24,5 milhões pela transação, e ainda continuou com 10% dos direitos econômicos do atleta. Focando na Copa do Brasil, o próximo jogo do Grêmio será diante do Cruzeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final, fora de casa, na quarta-feira (31), às 20h.