Momento desesperador para o Vasco
O Vasco teve uma grande oportunidade de respirar na briga contra o rebaixamento. No entanto, apesar de ficar na frente no placar duas vezes, levou a virada para o Corinthians, por 4 a 2, na última terça-feira (28). O resultado fez o planejamento de 2023 ser extremamente criticado.
Com isso, o Gigante da Colina segue com 42 pontos, em 16° lugar. No entanto, ainda há esperança, visto que a rodada vem sendo boa para o time de Ramón Díaz. Isso porque Bahia e Santos foram superados por São Paulo e Fluminense, respectivamente.
Pensando nisso, a concentração é total para a partida do próximo domingo (3). O Clube Cruz-Maltino enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, equipe que ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro.
Os torcedores podem receber grandes notícias para a partida. Isso porque muitos jogadores do Clube Gaúcho estão pendurados e se levarem cartão amarelo no jogo dessa quinta-feira (30), contra o Goiás, estarão fora contra o Vasco. Inclusive, um deles é o grande destaque gremista na temporada: Luis Suárez.
Sem Suárez em confronto decisivo?
Além do uruguaio, o treinador gremista Renato Portaluppi tem mais 11 jogadores que podem ficar fora, caso sejam advertidos contra o Goiás. No total é mais de um time de jogadores que tem chances de serem desfalques.
Foto: Gabriel Machado/AGI – Kannemann também pode ser desfalque contra o Vasco
São eles: Everton Galdino, Bruno Alves, Nathan, Mila, Geromel, Ferreira, Gabriel Grando, Kannemann, Carballo, João Pedro e Fábio. Ou seja, além de torcer contra o Cruzeiro nesta rodada, o sentimento do torcedor é que tenham muitos cartões amarelos para o Grêmio.
A partida entre Grêmio e Vasco da Gama está marcada para acontecer a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio. Uma vitória contra os gaúchos pode garantir a permanência, caso o Bahia perca para o América-MG.