O São Paulo sofreu no Independência, mas conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas sofreu o empate e teve um jogador expulso (Miranda), sofreu o empate, mas graças a vitória na ida, confirmou a classificação. Porém, outro assunto veio à tona nos torcedores, Neto.
Durante o programa “Donos da Bola”, o apresentador não ficou ‘em cima do muro’ e cravou o classificado da partida entre São Paulo x Flamengo. “Vou torcer para o São Paulo passar do Flamengo. Sinceramente, o São Paulo passa do Flamengo. O Rogério Ceni é um dos poucos técnicos da nova geração a ganhar o Campeonato Brasileiro da Série A e o Brasileiro da Série B. E se não fosse o Rogério Ceni, torcedor são-paulino, o São Paulo não estaria onde está. Não classificaria contra o Ceará (na Sul-Americana) e não classificaria ontem (contra o América-MG na Copa do Brasil)”, disparou Neto.
Pronunciamento de Braz
Além de Neto, Marcos Braz, dirigente do Flamengo, falou sobre o confronto. “A gente tem que respeitar o São Paulo, a história do São Paulo. E mais do que isso, respeitar um treinador (Rogério Ceni) que hoje está do outro lado, mas que já foi campeão Brasileiro, campeão da Supercopa e campeão Carioca aqui. Então, o Flamengo tem que respeitar muito a história e quem está do outro lado, para que a gente possa ir com segurança, com calma, tentar chegar numa final e ter um título tão importante como esse”, disse.
Sobretudo, os mandos de campos da partida já foram definidos. O primeiro jogo já ocorre na próxima semana, no Morumbi, e a volta será realizada no Maracanã, datas e horários ainda não foram definidas. Nesse meio termo, o São Paulo tem o clássico contra o Santos pelo Brasileirão, o Soberano entra em campo no domingo (21) e a bola rola a partir das 19h, na Vila Belmiro.