Foco total na próxima temporada
O Corinthians fez uma temporada muito abaixo do esperado em 2023. Sem conquistar nenhum título, o Timão ainda passou sufoco no Campeonato Brasileiro, onde brigou para não cair.
Dessa maneira, com vários nomes em fim de contrato e sem ter tido um desempenho positivo, o Corinthians vai passar por uma grande reformulação na próxima temporada.
Na última sexta-feira (8), o Corinthians definiu quatro nomes que não ficam para 2024, trata-se de Renato Augusto, Giuliano, Gil e Cantillo. No entanto, a lista de saídas vai aumentar em breve.
Uma das poucas contratações do Corinthians em 2023, o lateral-esquerdo Matheus Bidu ficou longe de atingir as expectativas. Por isso, o Timão tomou uma decisão importante sobre o defensor.
Decisão importante sobre Bidu
Afinal, Bidu chegou ao Corinthians no início do ano, que comprou apenas 20% dos direitos econômicos do lateral. Com o desempenho abaixo, o Alvinegro decidiu não adquirir mais porcentagens do jogador, de acordo com o portal Meu Timão.
Foto: Fabio Giannelli/AGIF – Matheus Bidu em ação pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Aliás, com a aposentadoria de Fábio Santos, o Corinthians deve ir forte ao mercado para reforçar o setor. Vale lembrar que o time já fechou com Hugo e ainda deve buscar um nome de peso para assumir a titularida.
Leia mais: “Realizei o sonho de jogar pelo clube”; Medalhão de Mano deixa futuro em ABERTO no Corinthians
Portanto, Bidu pode acabar perdendo ainda mais espaço no Corinthians com o aumento da concorrência. Por isso, o Timão não descarta emprestar o lateral-esquerdo em 2024.