O Fluminense observa de perto o mercado da bola a fim de se reforçar visando o segundo semestre. Afinal, o time entende que precisa aumentar a qualidade de seu elenco para voltar a boa fase, que teve no início da temporada. No entanto, vem tendo uma queda brusca de rendimento e consequentemente de resultados.
Um dos alvos do Fluminense na janela era o zagueiro Marlon Santos, que atuou no Monza na última temporada por empréstimo, junto ao Shakhtar. O jogador de 27 anos é uma das Crias de Xerém e por isso o Tricolor das Laranjeiras confiava na chegada do defensor ao clube, mesmo com a concorrência do Corinthians.
Leia mais: “Já trabalhou com Diniz”; Nicola expõe sondagens do Fluminense em jogador da Série B
No entanto, o defensor já tomou uma decisão final sobre um retorno ao Brasil neste momento. De acordo com informações trazidas pelo jornalista Venê Casagrande, Marlon recusou a proposta das duas equipes brasileiras e decidiu que quer seguir no futebol europeu por enquanto.
Marlon Santos, do Shakhtar, recusou as ofertas de Fluminense e Corinthians e definiu que, por ora, quer continuar na Europa. O zagueiro se reuniu com os agentes e tomou a decisão. Apuramos que os dois clubes foram comunicados. Se fosse voltar ao Brasil, a prioridade seria o Flu.
Sobretudo, ainda segundo o comunicador, caso o jogador fosse voltar ao Brasil, o Fluminense teria prioridade do zagueiro, que conforme dito anteriormente foi revelado pelo clube. O defensor está no futebol europeu desde 2016, quando deixou o Flu rumo ao Barcelona.