Botafogo se movimentando no mercado

O Botafogo tem se movimentado no mercado da bola. John Textor vem deixando claro que quer montar uma equipe ainda mais forte para esta temporada e com isso brigar pelos principais títulos do ano.

Sendo assim, a equipe carioca já fechou com sete nomes para 2024: o goleiro John, os zagueiros Pablo, Alexander Barboza e Lucas Halter e os atacantes Jeffinho, Luiz Henrique e Savarino.

No entanto, o Fogão ainda não está satisfeito e quer mais contratações. O clube ainda tem algumas prioridades no mercado. No momento, o Glorioso busca reforços para três posições: lateral-direita, meio e ataque.

A equipe vê como necessária a chegada de um centroavante para ser reserva imediato de Tiquinho Soares, que teve problemas com lesão no ano passado. Por isso, já fechou com Igor Jesus, que está no Shabab Al Ahli.

Informação importante sobre Igor Jesus

Em resumo, o jogador tem contrato apenas até o meio do ano com a equipe árabe e portanto o Glorioso assinou um pré-acordo com o atleta, mas vinha tentando a liberação imediata.

De acordo com informações do jornalista Wellington Arruda, a negociação para ter o centrovante agora ficou ainda mais complicada e então Igor Jesus deve chegar apenas no meio do ano.

Aliás, o Botafogo cogitou até mesmo em desembolsar uma compensação financeira, mas o clube dos Emirados Árabes quer manter o atleta até o fim de seu contrato.

Igor Jesus, vinha atraindo interessados, mas o Botafogo não perdeu tempo e assinou um pré-contrato com o centroavante para a transferência sem custos do atleta. Lembrando que o atacante tem vínculo com Shabab Al Ahli até 30 de junho.

Leia mais: Botafogo vai pagar R$ 5 milhões para ter Pablo em 2024

Necessidade de reposição para Tiquinho

Revelado na base do Coritiba, Igor Jesus tem 22 anos e está no Shabab Al Ahli desde 2020. Na atual temporada, o atacante tem um gol e uma assistência em oito partidas.

Com contrato perto do fim e podendo chegar sem custos, Igor Jesus entrou na mira de alguns clubes do futebol brasileiro. De acordo com o empresário do atleta, Athletico-PR, Atlético-MG e Grêmio, sondaram o centroavante.

O Botafogo viu a necessidade em uma peça de reposição para Diego Costa, que não renovou e saiu de vez. Além disso, Matheus Nascimento e Janderson, ainda não mostraram que aguentam a responsabilidade de substituir Tiquinho.

Por fim, depois de empatar com a Portuguesa-RJ em 1 a 1, o Botafogo volta a campo neste sábado (3), às 16h (horário de Brasília), quando encara o Nova Iguaçu, em casa.

Opinião da torcida