Derrota no clássico
No último domingo (28), o Santos perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, com gol de Rômulo Otero, enquanto os tentos adversários foram feitos por Raphael Veiga e Flaco López pela quarta rodada do Paulistão.
Mesmo com a derrota, o Alvinegro Praiano segue na liderança do Grupo A, com seis pontos, três a mais que a segunda colocada Portuguesa, empatada com Ituano e Santo André
Perder o clássico causou um alvoroço nas redes sociais entre os torcedores santistas que detonaram as condições do gramado sintético do Allianz Parque, estádio do rival Alviverde.
Durante a partida, Giuliano sentiu dores e teve que ser substituído para a entrada de Otero, o camisa 10 ficou apenas 12 minutos em campo. Ao final da partida fez questão de criticar o campo.
Situação de lesão exposta
Nesta segunda-feira (29), o clube paulista informou a situação da lesão do meio-campista. O jogador teve constatada uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Ele já iniciou o tratamento na fisioterapia, está fora da partida contra o Água Santa e pode desfalcar o Peixe em outros jogos do Paulistão.
O jogador ex-Corinthians começou bem a temporada com a camisa do Peixe, em três partidas ele marcou dois gols e contribuiu com uma assistência, caindo nas graças do torcedor.
Com o foco no retorno para a elite do futebol nacional em 2025, o clube paulista fará um reformulação no elenco e mira reforços para 2024, após alguns nomes já deixaram o Peixe
13 atletas saíram da equipe. Sendo eles: Soteldo, Dodi, Bruno Mezenga, Luan Dias, Gabriel Inocêncio, Lucas Braga, Marcos Leonardo, Zanocelo Camacho, Mendoza, Junior Caiçara, Jean Lucas e Lucas Barbosa.
Problemas a serem resolvidos
Vinícius Zanocelo foi emprestado ao Estoril, de Portugal, após passagem também por empréstimo ao Fortaleza, onde não conseguiu uma sequência alta de partidas.
Em contrapartida 12 jogadores chegaram ao litoral paulista: Giuliano, Pituca, Willian Bigode, Cazares, Jorge, Aderlan, Otero, Marcelinho, João Schmidt, Hayner, Gil e Pedrinho.
Carille agora tenta encontrar soluções para problemas dentro do elenco, Pedrinho e Guilherme, que oscilaram bons e maus momentos nas duas primeiras rodadas, que há esperanças que isso seja resolvido o mais rápido possível.
O Santos retorna a campo diante do Água Santa na próxima quinta-feira (31), fora de casa, às 21h35, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista