Flamengo vive momento ruim em 2024
O Flamengo vem de mais uma derrota. Jogando diante do rival Botafogo, foi superado pelo placar de 2 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Agora se prepara para enfrentar o Amazonas, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Para esta partida, o treinador contará novamente com Gabigol, que conseguiu um efeito suspensivo após ter sofrido uma punição devido a um exame antidoping. Porém, na última terça-feira (30), surgiu a informação de que ele pode se transferir para o Cruzeiro.
Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é Tite. Isso porque de acordo com informações apuradas pelo jornalista Diogo Dantas, do portal O Globo Esportes, o Flamengo já vê uma pressão externa aumentar sobre o treinador após a derrota para o Botafogo, porém, ainda mantém confiança no trabalho.
Segundo a fonte, o Rubro-Negro entende que a pressão vem mais de fora do que de dentro, o departamento de futebol reconhece que o rendimento caiu após a conquista do Campeonato Carioca, mas está confiante na recuperação.
O comandante segue com total respaldo da direção, o entendimento é de que o time pode brigar pelas três competições. Apesar disso, já existem sinais de desgaste no dia a dia devido a pressão por resultados e desempenho. Um possível revés contra o Amazonas é visto internamente como inadmissível.
Jornalista na bronca com a situação
Apesar da confiança da diretoria, parte da torcida flamenguista já está irritada com o treinador e alguns deles até iniciaram uma campanha nas redes sociais para a saída do técnico. Diante disso, o jornalista Mauro Cezar fez críticas aos torcedores.
Agora, conforme citado anteriormente, o foco do Flamengo está no duelo diante do Amazonas, válido pela terceira fase da Copa do Brasil de 2024. O duelo entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (1), às 21h30, no Maracanã.