Lesão de um dos principais reforços do Cruzeiro
O Cruzeiro sofreu em 2023, onde passou por muitas trocas de treinadores e oscilou bastante no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, a equipe mineira viu a zona de rebaixamento como um perigo real.
No entanto, depois da saída de Zé Ricardo, Paulo Autuori assumiu a bronca de tentar manter o time na Série A. Com pontos importantes na reta final do Brasileirão, o Cabuloso não conseguiu apenas escapar da zona de rebaixamento, mas ainda faturou uma vaga na Copa Sul-Americana.
Para fazer uma temporada melhor em 2024, a Raposa vem se movimentando no mercado da bola nesta janela de transferências, onde busca reforçar o elenco do técnico Nicolas Larcamón.
Uma das contratações mais badaladas do Cabuloso nesta janela, sem dúvidas, foi o atacante Gabriel Verón. No entanto, antes mesmo de fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro, o jogador sofreu uma lesão no pé direito.
Expectativa de retorno é atualizada
Então, com a lesão, o jogador deve perder o início da temporada do Cruzeiro. O jornalista Samuel Venâncio atualizou a situação do atacante. De acordo com o setorista, a expectativa de retorno é de um mês e meio a 2 meses.
Então, caso dê tudo certo na recuperação do jogador, Verón voltaria no final de março, já para a disputa do Campeonato Brasileiro, que deve ser o objetivo do clube e também de Verón.
O jornalista ainda trouxe a informação que Verón ficou muito abalado e triste com a lesão, pois vinha se recuperando bem de outro problema e em seguida sofreu uma nova contusão.
Mesmo muito novo, 21 anos, Gabriel Verón sofre com muitas lesões em sua carreira. Por isso, quando foi anunciado, isso foi uma preocupação da torcida cruzeirense.
Leia mais: Isso aconteceu mesmo: Dedé ressurge ‘do nada’ e motivo incomoda bastidores do Cruzeiro
Início do Cruzeiro no Campeonato Mineiro
O jogador surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro, mas as lesões atrapalharam o desenvolvimento do atleta. Formado no Palmeiras, o atleta foi vendido ao Porto, mas não teve um grande desempenho. Por isso, retornou ao futebol brasileiro.
Anunciado pela Raposa em dezembro, o atacante revelou que sofre com um desequilíbrio muscular em uma das coxas. Então, o jogador vinha realizando um trabalho especial, visando diminuir os riscos de lesões.
Mesmo sem Gabriel Verón, o Cruzeiro iniciou bem no Campeonato Mineiro, ao bater o Villa Nova, na última quarta-feira (24), por 2 a 1, na estreia do estadual, atuando fora de casa.
Por fim, depois de vencer na estreia, o Cabuloso volta a campo neste sábado (27), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré. A partida será a primeira do Cruzeiro como mandante em 2024.