Cruz-Maltino com problemas?
O Vasco segue vivendo uma situação complicada na reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe Cruz-Maltina ocupa atualmente a 16ª colocação e terá que vencer os dois últimos compromissos no certame para assegurar sua permanência na elite do futebol nacional.
Além desse momento conturbado dentro das quatro linhas, recentemente o time carioca passou por eleições que resultaram na vitória de Pedrinho. Contudo, recentemente, além de cobrar algumas demissões no clube carioca, o ex-jogador Edmundo revelou que o novo cartola está sem poderes junto a 777 Partners, detentora da SAF e que é dona de 70% das ações do futebol vascaíno, enquanto o associativo ainda comanda 30%.
“Todos os pedidos feitos pelo Pedrinho foram negados pelo Lúcio Barbosa (CEO do clube), por causa da 777. Não existe projeto da 777 para o Vasco. Só lucro financeiro”, afirmou em seu canal no youtube. Além disso, o ex-atleta afirmou também que em reunião recente, entre diretoria do clube e SAF, a empresa não mostrou sequer projeto e preocupação com o futebol do clube.
“Na reunião com os sócios da empresa ninguém soube responder qual era o projeto esportivo para o Vasco ser campeão. Eles não tem projeto nenhum. Eles não ligam”, completou.
Situação tensa na Colina
Por fim, o ídolo do Gigante da Colina também mostrou sua indignação com as especulações, no dia após a derrota para o Corinthians, de que o clube iria adquirir de forma definitiva o volante Matheus Carvalho, neste momento emprestado pelo Náutico.
Pedrinho novo presidente do Vasco para o Trienio 2024 a 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Falar desse tipo de assunto um dia depois da derrota é a confirmação da incompetência. Não podia ter outro assunto em São Januário que não fosse a derrota para o Corinthians. Se ganhasse, todos os erros do passado ficariam para trás. Tem muita coisa errada no dia a dia”, opinou.
Lembrando que o Vasco possui 42 pontos, um a mais que o Bahia, primeiro time no Z-4 do Brasileirão. O Gigante da Colina volta a campo no domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, na Arena do Imortal, em Porto Alegre.