Apesar de alguns tropeços na LaLiga, o Barcelona segue determinado em ter um bom desempenho na temporada 2023/24. Diferente da anterior que faturou apenas o Campeonato Espanhol, desta vez os Culés querem obter êxito na Champions League e mais competições europeias e para isso querem contar com todos os seus reforços.

Tendo isso em mente, Xavi Hernández, treinador, estaria determinado a ter a disposição o quanto antes o atacante Vitor Roque. O clube acertou a contratação do jovem de 18 anos em julho e anunciou que ele chegaria apenas no próximo ano. Contudo, após a lesão de Robert Lewandowski, o técnico decidiu antecipar o desembarque do brasileiro para janeiro de 2024.

De acordo com o jornal espanhol As, o comandante do Barça quer que a cria do Furacão desembarque na cidade Catalã, o mais rápido possível. Isso porque o Professor dispõe de poucas opções no ataque atualmente e não confia em Ferran Torres como substituto para o camisa 9.

Sem falar que Vitor Roque também é visto como uma alternativa para aliviar o lado do titular polonês, que já tem 35 anos e já foi acionado em mais de 40 oportunidades só em 2023. Lewandowski sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na quarta (4), passada e deve ser baixa por um mês.

Leia mais: Entregou o italiano: Personagem improvável DEDURA acordo de Ancelotti com a Seleção Brasileira

Vale ressaltar que a jovem promessa do Brasil também enfrenta alguns problemas físicos atualmente. Em setembro, ele sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito durante partida do Athletico-PR, mas felizmente não foi preciso nenhum tipo de intervenção cirúrgica, o que diminui o tempo de recuperação.